O alisamento milagroso ♡

segunda-feira, 13 de junho de 2016


Hoje venho falar-vos de um tema que passa pela cabeça (literalmente) de muitas mulheres nesta altura do ano. :)
Quando um cabelo é pintado todos os meses e cujo corte/tipo não nos permite usá-lo ao natural, basta que lhe juntemos a água do mar e o sol nas férias para que o resultado seja desastroso: cabelo com quebras e muito danificado.
No caso da minha irmã (como poderão constatar nas fotos abaixo) associam-se todos os fatores que já mencionei a um cabelo rebelde e com utilização diária de prancha (uma desgraça, portanto)!

O alisamento passava pelos planos da minha irmã mas a verdade é que acabava sempre por adiar a decisão por medo de danificar ainda mais o cabelo. Até que descobrimos uma alternativa revolucionária: o alisamento progressivo Alfaparf Lisse Design Keratin Therapy
Contatamos milhentos salões à procura deste alisamento e a resposta era sempre a mesma: ou nem sequer o conheciam ou diziam que não usavam Alfaparf por ser uma marca muito cara.
Lembrei-me, no entanto, que no meu salão do coração (Urban Spa no Dolce Vita Porto) usavam a marca e (Yeyyyyyyy) faziam o alisamento da Alfaparf Milano. E, assim foi, fizemos a marcação e lá foi a minha irmã a sonhar com o dia em que não teria de acordar ainda mais cedo para pranchar o cabelo (com 3 filhos não é fácil!!).
Resolvi partilhar este post convosco porque ficamos, ambas, super surpreendidas com o resultado e embora não tencione (de todo) fazer alisamento nem tenha interesse comercial em publicitá-lo, tenho a obrigação moral de vos mostrar uma alternativa para que fiquem com um cabelinho flawless. :D

Falemos um bocadinho dos alisamentos em geral e da sua "má fama" para contextualizar a nossa adoração por nesta técnica! ;)

Dos vários tipos de alisamento, uma enormíssima percentagem estraga o cabelo causando secura do folículo, perda de brilho e queda. Em alguns casos os alisamentos contêm ainda substâncias irritantes que causam ardimento intenso dos olhos e, pior ainda, contêm uma pequena quantidade de formol, um poderoso carcinogénico com efeito tóxico agudo e cumulativo. A adição deste composto é proibida por lei e é facilmente identificável pelo cheiro, no entanto, muitos salões (e redes de salões) pelo país utilizam-no sem que o cliente saiba uma vez que facilitam o alisamento. Por isso meninas SEJAM cautelosas, na maioria das vezes o barato sai caro, não tenham medo de fazer perguntas sobre os produtos usados, pesquisem antes de tomarem uma decisão!

O preço de um alisamento varia entre 100 a 400 euros, dependendo do tipo e comprimento do cabelo. A relação qualidade/preço deste alisamento na Urban Trend é imbatível, com um preço que varia entre os 100 e 180 euros. Esta é a única escova do mundo certificada e de acordo com as normas CE e internacionais, podem inclusive consultar a certificação no salão. Além disso esta é uma escova de queratina como nenhuma outra porque faz uma recarga de queratina a 100% no córtex do cabelo, recuperando anos de vida e de desgaste.

Talvez seja mais caro do que aquele alisamento que viram no salão da esquina, mas o vosso cabelo vai agradecer o cuidado extra e se querem manter o cabelo na cabeça recomendo que corram para a Urban Trend. :)


Este alisamento consiste na aplicação de 4 produtos e num meticuloso e exaustivo trabalho da cabeleireira que faz TODA a diferença! Sem desconforto, sem ardimento nos olhos e com um cheirinho doce que perfuma todo o ambiente.
Neste caso temos de agradecer à cabeleireira Cláudia e à minha Belinha (Florbela) porque foram, como sempre, FANTÁSTICAS e fizeram um trabalho absolutamente espetacular. Garanto-vos que no meu salão estarão em boas mãos! :)

Para não descrever extensivamente o processo que demora entre 3 a 4 horas, deixo-vos com a demonstração da marca  AQUI.


Após o tratamento devemos usar em casa a linha de manutenção, shampoo + condicionador, (também disponível no salão) e ter alguns cuidados fundamentais como secar o cabelo de cima para baixo (na direção raíz - pontas). De resto, vida normal (e Adeus prancha)!

A diferença, como podem constatar pela foto acima, é BRUTAL!! *.* A vantagem deste alisamento é precisamente esta, recupera o cabelo danificado selando as pontas danificadas desde o interior do folículo.

Posso dizer-vos que a minha irmã já não tinha o cabelo tão saudável e brilhante há mais de 10 anos!

... Sim, o brilho é tipo espelho e com a incidência da luz solar (na foto acima) é simplesmente deslumbrante! *.* No fundo este tratamento não é um mero alisamento, mas sim um alisamento hiper-super-mega milagroso que aglomera características de uma hidratação profunda e de um banho de brilho. Portanto, se pensarmos bem estamos a pagar 3 em 1 e a evitar problemas capilares (e de saúde) irreversíveis. Se vale a pena? A minha irmã ficou rendida e eu também. :)

Está previsto que volte a repetir o tratamento daqui a uns 4 meses, pode durar mais ou menos, mas vou-vos informando e documentando a evolução. ;)



Um enorme beijinho*

PS Todas as fotos do cabelo foram tiradas com luz natural sem flash, não contêm filtros ou modificações
PS2 O meu salão fica no Dolce Vita Porto, mas podem fazer o vosso alisamento noutro salão da rede, nomeadamente em Lisboa.



31 comentários

  1. Bom dia Cláudia, mais uma vez parabéns pelo fantástico post super detalhado e com as fotografias a que já nos habituaste. Eu tenho o cabelo como o da tua irmã, fiz alisamento marroquino num cabeleireiro aqui da zona e paguei 110 euros. Fiquei com ardimento nos olhos durante dois dias, o que é assustador tendo em conta que me disseram que era um alisamento seguro. Durou apenas 3 meses e fiquei com o cabelo ainda pior, cheio de quebras. Sabes dizer-me se posso fazer o alisamento na Urban Trend em Lisboa, ou só fazem no Porto? Eu vivo perto da zona do Dolce Vita Tejo, fazem lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Em relação ao alisamento se há alguma coisa que te posso garantir é que vais sair do salão com o cabelo muito mais saudável uma vez que reconstrói a fibra capilar. Estou certa que fazem em vários (provavelmente em todos) os salões do grupo. Basta que lhe envies uma mensagem no facebook e dir-te-ão qual o salão mais próximo de ti. :) Se resolveres fazer depois conta-nos o que achaste!

      Um beijinho ♡

      Eliminar
  2. Só pelo brilho e pela recuperação do cabelo já vale a pena o preço. Eles não costumam ter uma campanha promocional de alisamento? Sabes dizer-me quando? Faço já a marcação! :) Também sou de Lisboa, posso fazer no Saldanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumam sim :) Basta que estejas atenta ao facebook da Urban Trend!
      Envia uma mensagem para o facebook da Urban Trend ou passa no salão e faz a pergunta, estou certa que conseguirás :)

      Eliminar
  3. Eu paguei 220 euros por um alisamento de base de queratina num salão bem conhecido a nível nacional e além de ter ficado com o cabelo lambido e super oleoso nas raízes não ficou nem de longe nem de perto com o mesmo acabamento das pontas espigadas. Em Janeiro resolvi dar descanso ao cabelo (e à minha carteira) e parei com os alisamentos, mas este deixou-me curiosa. Sabes dizer-me se podemos ir ao mar depois de fazer um alisamento destes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo :S Esta técnica faz uma recarga de queratina a 100% e a maioria das escovas de queratina não chega sequer próximo destes valores, daí o resultado ser bem diferente. Além disso fazem o levantamento das raízes, fica fantástico e sem oleosidade junto ao escalpe.
      Pelo que me foi dito podemos sim usufruir das férias e do mar com os cuidados necessários (produtos de manutenção) e um protetor térmico.

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  4. Já fiz banhos de brilho que não têm o mesmo efeito :O O meu cabelo é encaracolado e não quero alisar mas se o banho de brilhos do salão usa a mesma tecnologia, vou já lá :D

    ResponderEliminar
  5. A Bela agora também faz alisamentos? Arrreeee mulher despachada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bela é das poucas pessoas que conheço que faz muitas coisas e todas bem e minuciosamente :)

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  6. Posso comprar os produtos e fazer em casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Não, estes produtos requerem imensa técnica na aplicação e o resultado está totalmente dependente da execução de cada passo.

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  7. Cláudinha abriu muito a cor? É que a minha irmã também fez na Urban e ficou quase loira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá Ana Patrícia! :) Abre um bocadinho sim, mas achamos a cor final tão gira que deixamos ficar assim :D No entanto, tens sempre a hipótese de na fase final do tratamento voltares a dar um banho de pigmento ao cabelo e ficas com a tua cor de volta. :)

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  8. Eu acho um roubo tanto dinheiro por um alisamento. Ainda que seja muito bom. Paguei 40 euros pelo meu, saiu fumarada e irritou um pouco os olhos, mas não que não se aguentasse e até gostei do resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que existem opções para todos os bolsos e critérios, se gostou é o que interessa ;)

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  9. Faço alisamento desde que me conheço por gente, tenho o cabelo encarapinhado e como deves imaginar já fiz todo o tipo de alisamento (chocolate, marroquino, japonês...). Há 1 ano comecei a fazer o Alfaparf Lisse Design e agora não escolho outro. Tenho o cabelo médio e no meu salão pago 180 euros. Na Urban Trend qual é o preço por cabelo médio? beijos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, penso que por cabelo médio o preço é 160 euros. E quando em campanha, fica por menos 40 euros e ainda oferecem o shampoo de manutenção ;)

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  10. MEDO do formol, muito medo! As pessoas gostam de pagar pouco e acham que estão a fazer grande negócio, depois lixam-se! Mais vale esperar e juntar algum dinheiro do que fazer alisamento em cabeleireiros nojentos que não têm a mínima preocupação com o cliente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, o melhor é sempre optar pela opção mais saudável ;)

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  11. Bem, se durar os 4 meses vou arriscar fazer este alisamento. Por favor não deixe de nos dar o feedback. 😉

    ResponderEliminar
  12. Cláudia sabe dizer-me quais são exatamente os salões da urban trend que fazem este alisamento? Agradecia-lhe muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olá, Perguntei à UT e o alisamento é feito em TODOS os salões yeyyy :D

      Beijinhos ♡

      Eliminar
  13. Bem o cabelo ficou com um aspecto brutal, além de lindo, ficou com ar saudavel.
    eu já por varias vezes estive tentada ao alisamente, mas lá está, tive sempre receio.

    Blog - Desabafos e Coisas

    ResponderEliminar
  14. Olá! Gostaria de saber se a sua irmã notou alguma queda de cabelo mais acentuada 3 ou 4 semanas após o alisamento. Eu fiz (não este que menciona) e quase que fiquei careca! No momento que fiz estava lindo e com um aspecto muito saudável, o pior foi depois, nunca tinha tido tanta queda!!! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sarah! :)
      Nada de queda, pelo contrário, o cabelo ficou mais forte e com muito menos fragilidades do que tinha anteriormente.

      Beijinhos

      Eliminar

Os mais lidos

Dimples Blog © . Cláudia Barros .