A ânfora do tempo (1979)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


Em 1979 a Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher primeira ministra do Reino Unido, os Pink Floyd lançaram o emblemático álbum "The Wall" e o filme "Kramer vs. Kramer" foi um sucesso de bilheteira.
Em 1979 as minhas irmãs tinham 7 e 5 anos e o meu irmão tinha quase 2 anos. Nesse mesmo ano a Madre Teresa de Calcutá ganhou o prémio nobel da Paz e a ONU declarou que este seria o ano internacional da criança. 
Em 1979 surge dentro de uma ânfora o primeiro perfume d'O Boticário, Acqua fresca. 

No registo fotográfico em papel que está presente nestas fotos está gravada uma memória do Natal da minha familia, em 1979. E as mãozinhas pequeninas que unem o passado e o futuro são  o toque do meu sobrinho de 5 anos, o mais novo da prole, num perfume com anos de história. O tempo indiscutivelmente passa, mas deixa a sua marca, a sua essência.


Este novo Acqua Fresca traz a frescura da primavera com um toque de verão, cítrico e floral, com uma presença suave mas marcante, e abre portas ao novo perfume da família, o Botica 214, disponível em 3 diferentes combinações! 


Aliado às memórias olfativas de outros tempos surge o Botica 214, a merecida homenagem aos primórdios d'O Boticário, que começa numa pequena Botica em Curitiba, no número 214. O meu (violeta e sândalo) é floral e amadeirado e tornou-se no meu fiel companheiro dos dias frios.

É preciso que nos lembremos que há marcas que nos acompanham ao longo dos tempos, ao longo da história e assim é o Boticário na minha vida!

Beijos mil e até breve



Enviar um comentário

Os mais lidos

Dimples Blog © . Cláudia Barros .