Beleza que se sente

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

A autoestima é uma coisa tramada, não é? Na adolescência fez-me acreditar que o que os outros viam (aquilo que também eu via em mim) era diferente e desajeitado e aprendi a cultivar uma beleza que não era visível aos olhos. Cultivei as características que faziam de mim aquilo que era, que ainda sou, a minha essência. Talvez por isso, ainda hoje, veja a beleza com os olhos do coração. 

Ao crescer percebi que nem todos os dias temos uma relação feliz com aquilo que vemos ao espelho, mas encontramos no seu reflexo um templo que deve ser valorizado, que transporta a verdadeira beleza, de dentro para fora.

A Beleza sente-se e é exponenciada por pequenos momentos, pessoas e detalhes.
Neste universo de beleza há uma marca que, aos olhos do meu coração, fará sempre a diferença: O Boticário! Digo-o sem palavras compradas ou gestos pensados, apenas com a sinceridade de quem conhece a marca de dentro para fora, uma marca que sempre me fez sentir bonita e, acima de tudo, especial!



E é tão subjetivo aquilo que nos faz sentir bonitas: ás vezes um batom, um delineado perfeito ou a makeup on fleek; outras vezes um elogio sincero, um gesto atencioso, um sorriso simpático e um olhar conhecido (ou desconhecido); tantas outras vezes quando saímos do banho com o nosso cheirinho favorito do mundo ou quando o nosso perfume fica por onde passamos... A beleza real é aquela que sentimos, às vezes conseguimos vê-la, outras vezes não!


Hoje, nos dias em que acordo a sentir-me menos bonita, lembro-me de quando era uma miúda com a autoestima do tamanho de uma ervilha, maria rapaz de corpo franzino e olhos esbugalhados, e a minha avó me dizia com a maior ternura do mundo "és uma rosa de tão bonita" e acredito que a beleza é muito mais do que aquilo que se vê.

Desejo que 2018 vos permita ser e ver a verdadeira beleza!

Um enorme beijinho e até breve!





Enviar um comentário

Os mais lidos

Dimples Blog © . Cláudia Barros .