Madrinha de casamento! (e agora?)

quarta-feira, 28 de junho de 2017


Este ano uma das pessoas que mais gosto nesta vida, a minha querida amiga J, vai casar e convidou-me para ser madrinha!!!! Considerem estes pontos de exclamação um misto de felicidade imensa (pela ocasião e pelo convite) e pânico geral (porque tenho de escolher a minha roupa e acessórios, porque tenho de dar uma ajudinha ao meu rapaz - padrinho - na escolha da roupa dele, porque vou ser eu a levar a noiva à igreja, porque não vão haver damas de honor a servirem-me de escudo, porque vou casar a minha miúda, porque nunca fui madrinha de casamento.....). 

Depois de momentos de taquicardia galopante resolvi fazer aquilo que qualquer pessoa faz quando não sabe alguma coisa: pesquisa no Google!
Ora bem, encontrei todo o género de informação (alguma bastante parva) mas fiz uma triagem para que as madrinhas deste país tenham algumas dicas preciosas no que toca à vestimenta.

A evitar:
👎 Vestir branco ou "afinal sou eu que vou casar";
👎 Roupa muito extravagante ou "look at me" ou "sou eu a rainha da festa";
👎 Pouca roupa ou "O que é bom é para se ver";
👎 Vestido Morticia Addams ou "sou a viúva negra e estou aqui para amaldiçoar o teu casamento".

A usar:
👍 Vestidos ou conjuntos longos ou médios;
👍 Roupa que nos faça sentir elegantes e confortáveis;
👍 Acessórios que tornem o look especial.

Devemos ter sempre em mente a pessoa mais importante do dia: a nossa querida NOIVA. Assim sendo, e tendo em conta que a madrinha tem uma posição de destaque, devemos pensar na nossa escolha de modo a deixar a protagonista brilhar sem a ofuscar de forma alguma.

Já escolhi o meu vestido que vos mostrarei numa ocasião mais próxima da data de casamento e deixo-vos abaixo algumas sugestões e respetivos links de looks completos (com alguns artigos em saldo) para que se inspirem e sejam as madrinhas mais giras de 2017.

Macacão da Mango
Sandálias da Hugo Boss
Clutch da Mango
Brincos da Mango


Que o vosso outfit seja como o dia de casamento: abençoado! :)


Beijos mil*

 

4 comentários

  1. O vestido rosa é lindo :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer-te que no meu casamento tive uma prima que resolveu vestir um vestido longo, com cauda e branco ao estilo "afinal sou eu que vou casar", mas com uma transparência na zona do peito ao estilo "o que é bom é para se ver" looool Devia ter-lhe mostrado isto LOOOOOOOL

    ResponderEliminar

Os mais lidos

Dimples Blog © . Cláudia Barros .